sexta-feira, 16 de abril de 2021

Dez dúvidas sobre a cerveja

Dez dúvidas sobre a cerveja 

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 

2. O USO CONTINUO DO ÁLCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS? Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas . 

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque. 

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 

5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS? Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados. 

6. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma idéia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 

7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR? Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina. 

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES? Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom. 

9. CERVEJA ENGORDA? Não. Quem engorda é você. 

10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA? Que eu me lembre, não…

domingo, 11 de abril de 2021

BOLSONARO E GADO PAGAM MAIOR MICO! NA MARCHA POR CRISTO SÓ FALTOU JESUS!

Idosa Bem-Humorada Recebe a Vacina e Pergunta, Posso Transar? video


SITES INTERESSANTES


quarta-feira, 7 de abril de 2021

Você sabe os benefícios que a Água Oxigenada traz?

Você sabe os benefícios que a Água Oxigenada traz? 90% das pessoas não sabem, porque não é divulgado, por ser um produto de fácil acesso e que não dá lucro por ser muito barata! Por isso, pesquisei muito e trago as informações que vão te auxiliar no dia-a-dia, acompanhe a lista de benefícios: 

1- Mata os germes bocais e 
2- Clareia os dentes (coloque uma colher de sobremesa de água oxigenada vol. 10 e faça bochecho, depois cuspa); 
3- Tira os germes das escovas de dentes que causam gengivite e outros (mantenha a escova numa solução de água oxigenada); 
4- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas); 
5- Elimina fungos dos pés que causam chulé (utilize á noite sobre os pés, também evita frieira e outros fungos); 
6- Evita infecções, 
7- Desinfeta 
 8- Ajuda na Cicatrização (use várias vezes ao dia, alguns casos de gangrena regrediram com o uso); 
9- Mata germes e outros micro-organismos nocivos 
 10- Alivia o nariz que estiver com constipações, gripe ou sinusite (misture meio-a-meio com água pura e pingue no nariz, espere alguns minutos e assoar o nariz); 
11- Ajuda manter a pele saudável (use no banho, pode ser usada em caso de Mico 
12- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal); 
13- Mata bactérias na cozinha, inclusive salmonela (após o uso dos utensílios, desinfete com água oxigenada); 
14- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos); 
15- Descolorir pêlos dos braços (aconselhável passar creme de óleo de amêndoas antes de iniciar o processo, use a água oxigenada vol. 40 + pó descolorante, passar sobre os pêlos que deseja descolorir e aguardar entre 10 á 30 minutos, lave o local onde passou a loção, após o processo); 
16- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos ?toques? em cima da mancha que deseja sumir); 
17- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte); 
18- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar); 
19- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir dormir); 
20- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)

Advogado deixa vazar xingamento a juíza kkkkkk

domingo, 4 de abril de 2021

ALIMENTOS QUE NÃO SE DEVEM GUARDAR NA GELADEIRA

  Quando você passa a administrar o próprio lar, passa a ser responsável pelo armazenamento dos alimentos, seja na fruteira, geladeira, despensa… Como ninguém nasce sabendo, você acaba repetindo o padrão dos seus pais, certo? E aí te pergunto: onde você costuma guardar o pão? O tomate? O óleo de cozinha?

·         Tomates >> Perdem o sabor quando armazenados na geladeira. Uma cesta na bancada ou mesmo uma fruteira em local fresco e arejado podem ser uma boa solução – coloque o tomate virado de cabeça pra baixo. Se o tomate amadurecer muito depressa, aproveite para transformá-lo em molho ou mesmo geléia!


·         Melões / melancias >> Quando inteiros, mantém seu sabor se guardados em temperatura ambiente. Pesquisas mostram inclusive que as propriedades antioxidantes permanecem intactas em temperatura ambiente. Frutas cortadas deverão ser guardadas na geladeira por 3 a 4 dias.


·         Batatas >> Dessa a gente não sabia: batatas não gostam de temperaturas baixas. O frio quebra os carboidratos fazendo com que as batatas fiquem mais doces e criem brotos não comestíveis. O lugar ideal pra armazenar as batatas é em local escuro – você pode colocá-las em sacos de papel, por exemplo, ou em cestos com tampas.


·         Cebolas >> Deixe-as em temperatura ambiente e evite luz do sol. Uma vez cortadas, as cebolas deverão ser guardadas em potes fechados na geladeira ou mesmo em saquinhos plásticos reutilizáveis.


·         Maçãs >> Se você tem a sorte de colher maçãs direto do pé, saiba que as frutas podem ser armazenadas em cestos de palha por até 2 semanas. Já comprando no supermercado… se quiser que as frutas durem mais, pode colocá-las na geladeira.


·         Alho >> Quando deixamos o alho inteiro em temperatura ambiente, conseguimos manter o sabor e a textura ideais. Já os dentes de alho, quando separados da cabeça, tem validade média de 10 dias fora da geladeira, até que comece a perder sabor e textura.


·         Frutas vermelhas >> são ótimas em temperatura ambiente. Porém, como a maioria dessas frutinhas vem de longe, não sabemos o quão frescas estão. Nesse caso, o ideal é guardarmos as frutinhas na geladeira e lavar tudo imediatamente antes de comer para evitar alterações na textura das frutas.


·         Pêssegos, abricós, nectarinas e ameixas >> Devem sempre amadurecer fora da geladeira. Apenas quando maduras e, se não forem imediatamente utilizadas, é que essas frutas deverão seguir para a refrigeração.


·     Café >> Esse item rende uma boa discussão. Conversamos com Vitor Leardi, da equipe do Café do Centro, e ele nos explicou: o ideal é armazenar o pó de café em potes sem contato com oxigênio – no caso, recipientes hermeticamente fechados (como o dessa imagem), longe da luz. Ou seja: um pote bem vedado, de preferência sem ser transparente. Muita gente comentou aqui no blog que nas embalagens dos cafés há a instrução para refrigerar após aberto. O que acontece é que na geladeira o contato com oxigênio é menor – e a temperatura ajuda a conservar as propriedades do grão. Resumindo: não está errado manter seu café moído fora da geladeira, desde que ele esteja bem armazenado, como comentamos. Da mesma forma que não está errado mantê-lo na geladeira. Ao guardá-lo na geladeira, você preserva por mais tempo os aromas do pó. “Mas e se eu deixar em um potinho que não seja desses que você falou, ele estraga?”. Ele não vai te dar dor de barriga mas não terá o mesmo sabor original. Observe atentamente o prazo de validade de cada produto e a recomendação na embalagem. Seja na geladeira ou no armário, pote bem fechadinho e escuro, longe de altas temperaturas.


·         Pães >> Como conservar o pão do lado de fora nesse calor, né? O ideal é que você consuma o mesmo em até 4 dias. No caso do pão francês, no segundo dia provavelmente ele estará duro (se ainda sobrar algum eheheh). Ao levar para a refrigeração, o pão resseca. No entanto, caso você queira guardá-lo por mais tempo, o ideal é congelá-lo.


·         Mel >> Aqui temos outro problema: como manter seu pote de mel longe das formigas? A solução é mantê-lo em um recipiente vedado, de preferência em embalagem dessas de apertar. Ao levar o mel à geladeira, o mesmo vai engrossar e, em alguns casos, cristalizar. Fiquem tranquilos que ao deixar seu melzinho do lado de fora, ele não estraga!


·         Óleos >> Ao levarmos para a geladeira, os óleos ficam espessos e turvos. O único que deve ser refrigerado é o óleo de nozes.

LIVRO DE RECEITAS DE OVOS DA PÁSCOA ( GRÁTIS )

 


baixe AQUI

FELIZ PASCOA












 

sábado, 3 de abril de 2021

Apostila sushi e yakisoba

 

PIADAS DE PESCADOR

Dois moleques resolveram sacanear um dos pescadores mais mentirosos de sua cidade. Aproveitaram enquanto ele cochilava ao lado de sua vara com a isca lançada no rio, amarraram um tatu no anzol e jogaram o bicho dentro d' água:
— Seu Zé, acorda, tem peixe na linha!
O velho pescador puxou a isca com o tatu fisgado, sem demonstrar a menor surpresa.
Então os garotos disseram:
— Tá vendo só, Seu Zé? Depois o pessoal diz que o senhor é mentiroso. Nós somos testemunhas de que o senhor pescou um tatu!
O mentiroso não pensou duas vezes e respondeu:
— Isso não é nada. Esse aí já é o quinto, só hoje!

De viagem no interior,
o paulista vê um grande lago e tem a brilhante idéia de fazer uma pescaria.
Esse lago é propriedade de alguém?
pergunta ele a um caipira que está passando.
Não sinhô. É prúbico!
Então é crime tirar alguns peixes dele?
Crime num é não sinhô... É milagre!

Um pescador estava na beira do rio com o cesto cheio, de repente chegou um policial florestal à paisana e começou a especular:
— E aí amigo, pegou bastante? - pergunta o policial.
— Vixe, peguei muito, esse cesto não é nada! Já mandei uma camionete lotada pra cidade!
— Mas você pegou tudo na vara?
— Não, eu tenho mais ou menos umas 50 redes armadas aí pra cima.
E então o policial disse:
— O senhor sabe com quem está falando?
— Não, disse o pescador.
— Sou policial florestal e o senhor está preso!
— E o senhor sabe com quem está falando?
— Não - disse o policial.
— Com o maior mentiroso aqui da redondeza!

O sujeito estava pescando na lagoa, às sete da manhã, quando começa a garoar. Ele, um pescador fanático, não liga para a garoa e continua pescando, mas meia hora depois já cai um verdadeiro toró e não tem mais escolha que voltar pra casa.
Ele chega em casa e, frustrado, se deita ao lado da sua esposa, que ainda dormia.
- Como está o tempo lá fora? - pergunta a mulher, entre bocejos, sem tirar a cabeça de baixo do travesseiro.
- Uma droga! Tá caindo um toró que parece que vai acabar o mundo!
- Há! Há! Há! Há! - ri a mulher - E o bobão do meu marido foi pescar!

Três amigos estão no meio de uma pescaria.
- Esta pescaria vai me custar caro - comentou o primeiro. - Tive que prometer a minha mulher que iria almoçar com a mãe dela neste final de semana.
- Pra mim, vai custar mais caro ainda - comentou o segundo. - Tive que prometer a minha mulher lavar a louça do jantar durante uma semana.
- Pra mim saiu de graça - emendou o terceiro. - Assim que acordei, eu disse à minha mulher: "Hoje eu gostaria de passar o dia inteiro te namorando ou pescando, o que você prefere, meu bem?"

O marido chega da pescaria e a mulher pergunta:
- E aí, o que pescou hoje?
- Três pintados, quatro dourados e um jaú!
- Impossível!
- Como assim, impossível?
- Ué! Você só saiu de casa com vinte reais!

Aquele grupo de amigos todo o ano ia pescar e para as férias ficarem completas, cada um levava uma namorada diferente.
E essa rotina se repetiu durante vários anos consecutivos até que um belo dia as esposas deles decidiram acompanhá-los e não houve Cristo que as fizessem mudar de idéia.
Como de costume, assim que chegaram na Pousada, o gerente veio recepcioná-los.
- Caramba! Desta vez vocês arranjaram umas companheiras feias demais!

Os dois colegas de trabalho conversavam num bar a caminho da pescaria, e um disse ao outro :
- Pois é, Jefferson, outro dia peguei um lambari de um quilo naquele riacho !
- O outro replica :
- Pois eu peguei um lampião aceso naquele mesmo local, Zé Dirceu !
- Companheiro, isso já é mentira !
- Vamos fazer o seguinte : você diminuiu o tamanho do seu lambari, que eu apago o lampião, tá bem?

Três pescadores, pescando pelo Pantanal sul-matogrossense, chegam de barco num local onde iriam passar a noite.
Um deles fala:
- Fulano, abra uma clareira nesse mato para que possamos montar acampamento e, enquanto você abre a picada, nós vamos tratar de pescar o nosso jantar, tudo bem?
- Tudo bem - responde o que ia ficar na árdua tarefa e sozinho.
Depois de longo trabalho e acabado o serviço, chegam os outros dois sem peixe algum e ele exclama faminto:
- Ué, cadê o "nosso jantar"?
- Xí, cara! - responde o outro - Não é que pegamos um Pintado de 180 Kg e ele escapou?
- Pois é, enquanto vocês, aí PESCANDO E PERDENDO UM PINTADO DE 180 Kg, APARECEU UM URSO AQUI...
- Urso? - interrompem os outros dois.
- Urso, aqui no PANTANAL? Admiram-se.
- Pois é, aí peguei ele pelos colarinhos e disse: O QUÊ QUE OCÊ TÁ FAZENDO AQUI?

A.g.n.a.l.d.o. Timóteo 20 sucessos eternos

 

TRAÍRA CACHORRA LAMBARI PIRANHA PACÚ BAGRE

 TRAÍRA



Nome popular: Traíra Nome científico: Hoplias malabaricus
 
Habitat:
 
Em todo Brasil, lagoas, brejos e em águas paradas ( lênticas ), rios e nas represas.
Atingi 60 cm de comprimento e pode chegar a 4,0 Kg de peso.
Tem o corpo cilíndrico e alongado, como um torpedo.
 
Comportamento alimentar
 
Pode caçar o dia todo, mas prefere horários crepusculares, sobretudo ao anoitecer.
Quando uma possível presa se aproxima de sua área de alcance,
que geralmente á inferior à um metro, a traíra ataca partindo de quase total imobilidade,
dando um bote fulminante, absolutamente explosivo.
 
Técnicas de pesca:
 
Pesca-se com varejão de bambu, de tamanho de 4,0 m.
Com linha de 0,40 mm de diâmetro, com empate de aço de 10 cm de comprimento.
Anzóis de 1/0 a 6/0.
Iscas utilizadas são miúdos de frango, lambaris e rãs.
 
Recomendações:
 
Muitos cuidados devem ser tomados para se manusear a traíra viva,
pois o peixe é muito liso e dá uma rabanada surpreendente.
Poderá morder mesmo depois de horas fora d'água, se o dia estiver úmido e fresco.
 
Sua mordida é muito doída.
Eventualmente, o peixe pode ficar agarrado apertadamente com os dentes,
que mesmo cravam nos ossos dos dedos, e por vezes ainda dá uma "mastigadinha",
ou até uma rabanada enquanto agarrado.
Pode ser um pouco demorado retirar sua boca da mão da vítima,
(ou do pé, quando embarcado), e neste momento, cada segundo é uma infinidade.
 
PESQUE e SOLTE !
Preserve, para que seus netos tenham a mesma a oportunidade,
de praticar este esporte.


 

Cachorra



Nome Popular:  Cachorra
Nome Científico: Hydrolycus scomberoides e Raphiodon vulpinus
 
 
Vive na Amazônia (Hydrolycus scomberoides),
e a outra especie (Raphiodon vulpinus) na Bacia do Prata.
Gostam de freqüentar locais com águas mais rápidas
e com estruturas como paus e pedras.
 
Pesca-se com equipamento de ação média/pesada,
com linhas de 12 a 30 lbs, diâmetro de 0,40 mm,
anzóis nº 4 a 6/0,
deve-se usar cabo de aço, próximo ao anzol,
pois seus dentes afiados podem cortar a linha.
 
Vivem em canais, praias de rios, lagos e igapós,
alimentando-se de quaisquer outros peixes.
 
O peixe Cachorra tem esse nome por ter
dentição semelhantes aos cães.
Existem espécies carnívoras e onívoras.
Não é um peixe com muito espinhos, e tem pouca carne.


 

 

LAMBARI



Habitat:
 
Em todo o Brasil, rios, lagos, represas.
Seu tamanho no maximo é de 20 cm.
Existindo centenas de espécies, de cores e tamanhos variados.
Alimenta-se de insetos, minhocas, etc. 
É o peixe mais pescado no território brasileiro,
servindo de isca para pesca de muitos peixes,
principalmente para Traíra.
 
 
Técnicas de pesca: 
 
Pesca-se com iscas naturais, ex. minhoca, insetos.
Podendo ser utilizados iscas artificiais.
Podendo ser utilizado varas de bambu ou telescópias,
de tamanho variando de 2,00 a 6,0 m de comprimento,
dependendo do local da pesca.
Linha variando de 0,10 mm a 0,20 mm.
Iscas recomendadas: minhocas pequenas, bicho do pão,
e outros bichos encontrados geralmente em frutas.
Vale lembrar, que deve-se ficar muito atento,
o lambari é rapidíssimo, pois com freqüência rouba as iscas,
tornando a pesca muito emocionante.
 
Pesca-se o ano todo, mas no verão é a menor época.
 
 
PESQUE e SOLTE !
Preserve, para que seus netos tenham a mesma a oportunidade,
de praticar este esporte.

 

 

Piranha



Nome popular:  Piranha Nome científico: Serrasalmus spp
 
Habitat:
 
Em rios, lagoas e represas.
Desde a Amazônia até costa oeste do Rio Grande do Sul.
O nome piranha origina-se do Tupi-guarani;
onde ' pirá ' significa peixe e ' ranha ' significa dente.
Nas passagens das boiadas, em rios, sacrifica-se um animal, para salvar a boiada.
Os boiadeiros, ferem um animal, e colocam no rio um pouco abaixo, do lugar onde a boiada passará.
O cheiro do sangue atrai as piranhas, a água parece ferver e fica vermelha.
Em poucos minutos, só resta o esqueleto do animal, completamente liso.
Enquanto isso, o resto do gado passa em segurança.
É daí que vem a expressão popular " boi de piranha " .
 
É pequena, corpo fino, azulada, do tamanho da mão de um homem,
é provida de dentes triangulares, afiados como navalha.
Não vive sozinha.
 
A piranha é dificil de pescar, pois corta com facilidade a linha.
 
 
Técnicas de pesca:
 
Utiliza-se linhas de 10 a 25 lbs, anzóis 4/0 a 7/0.
A isca deve ser um pedaço de carne sangrando.
 
Muitos pescadores acham que devem matar todas as Piranhas,
mas deve-se soltar, pois é considerada o maior protetor dos peixes do Pantanal e da Amazônia,
pois rouba muitas iscas, evitando assim a pesca predatória.
 
 
PESQUE e SOLTE !
Preserve, para que seus netos tenham a mesma a oportunidade,
de praticar este esporte.

Pacú



Nome popular:  Pacú Nome científico:  Piaractus mesopotamicus
 
Habitat:
Existe mais de 30 espécies de PACÚ no Brasil, encontrado em todo país.
O mais pescado e do Pantanal Mato-grossence. Vive em rios e lagoas nas épocas de cheia.
Alimenta-se de vegetais, frutas, peixes, enfim o que estiver disponível.
 
Técnicas de pesca:
De duas maneiras: na batida ou no arremesso. Deve-se manter extremo silêncio,
pois ao menor barulho, os Pacús somem.
Material utilizado, na batida, varejões de 4,0 m de comprimento, linha 0,50 mm de diâmetro,
anzóis 3/0 a 7/0 encastoado de haste curta.
No arremesso, deve-se utilizar equipamento de ação média/pesada,
linhas de 10 a 25 lbs, anzóis 3/0 a 7/0 encastoado de haste curta,
com chumbada que possa correr na linha.
 
Iscas
Somente iscas naturais, como tucum, laranjinha-de-pacu,
pedaços de jenipapo, caranguejo, minhocuçu,
filé de curimbatá azedo e bolinhas de massa de farinha de mandioca.

PESQUE e SOLTE !
Preserve, para que seus netos tenham a mesma a oportunidade,
de praticar este esporte.

 

 

BAGRE



Nome Popular: Bagre  Nome científico: Bagre spp - ARIIDAE
 
Habitat:
 
Em todo o Brasil, em águas doces ou salgadas do oceano Atlântico.
Existem muitas espécies de bagres,
no mar encontra-se os maiores, chegando a pesar a 15 Kg.
Em águas doces podem atingir a 2 kg.
A pirarara e a Piraíba, também são chamados de bagre, chegando a pesar muito mais de 2 Kg.
 
Técnicas de pesca: 
 
Pesca-se em rios, canais ou na praia.
 
Podendo ser utilizado varas de bambu ou telescópias.
 
No mar deve-se utilizar equipamentos maiores,
varas de 3,0 a 4,5 m de comprimento, linhas com mais de 0,30 mm de diâmetro,
e chumbadas que podem chegar a 50 g. Anzóis de 2 a 4/0.
Isca recomenda-se camarão morto.
 
Em rios, água doce, utiliza-se equipamento leve,
varas de 2,0 a 3/0 m de comprimento, linhas de 0,30 mm de diâmetro,
chumbadas para que a isca chegue ao fundo.
Iscas recomendadas são as minhocas,
pedaços de carne ( fígado, coração de boi ), e larvas.
 
Pesca-se o ano todo.
 
Obs - Cuidado com os ferrões deste peixe, para não estragar sua pescaria.
 
PESQUE e SOLTE !
Preserve, para que seus netos tenham a mesma a oportunidade,
de praticar este esporte.

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM