quinta-feira, 26 de maio de 2022

América Latina é região que mais sofrerá com “inflação muito alta” em 2022, prevê Davos

 

América Latina é região que mais sofrerá com “inflação muito alta” em 2022, prevê Davos

A elite econômica mundial acredita que a América Latina é a região do mundo que mais vai sofrer com a disparada de preços em 2022. Pesquisa do Fórum Econômico Mundial feita com 24 economistas-chefes dos maiores bancos e multinacionais do planeta indica que, para 41% dos ouvidos, a inflação será “muito alta” na região.

Os economistas também alertaram para o risco de falta de alimentos no planeta causado pela guerra na Ucrânia. Nesse cenário, o Brasil é citado como país que sofre propaga os efeitos do conflito.

Nesta segunda-feira (23), o Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que a economia enfrenta “talvez, seu maior teste desde a Segunda Guerra Mundial”. “Enfrentamos uma potencial confluência de calamidades”, disse a diretora-gerente do Fundo, Kristalina Georgieva, em um comunicado.

Ainda no Fórum, Paulo Guedes, se reuniu com a ministra da Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko. O encontro não estava previsto na agenda divulgada pelo governo brasileiro. O ministro da economia teria reafirmado a “condenação das hostilidades e o compromisso do Brasil com a retomada de negociações pacíficas”.

Com o número de casos de Covid-19 inda elevado em vários países, o Fórum preparou um rígido esquema de controle da doença. Todos os participantes precisam realizar um teste da Covid a cada 24 horas
Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM