domingo, 22 de janeiro de 2023

General demitido do comando do Exército colocou dedo na cara de Cappelli e peitou Dino

 Arruda protegeu acampamento e chegou a sugerir confronto entre Exército e PM do Distrito Federal. "O senhor sabe que a minha tropa é um pouco maior que a sua, né?”, teria dito

 O general Júlio César de Arruda, demitido do comando do Exército neste sábado, teve duras discussões na noite do dia 8 de janeiro com o ministro da Justiça, Flávio Dino, relata Guilherme Amado, no Metrópoles. Começou ali o enredo que levou à sua exoneração.

"Naquela noite, o comandante militar do Planalto, general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, teve uma dura discussão com o interventor Ricardo Cappelli. O clima esquentou quando o secretário, liderando a tropa da Polícia Militar, chegou ao Setor Militar Urbano e anunciou que prenderia os golpistas acampados em frente ao quartel-general. O general afirmou que a tropa da PM não passaria dali", escreveu o jornalista.

O comandante do Exército e Cappelli se reuniram no Comando Militar do Planalto. Houve a primeira discussão tensa de Arruda naquela noite, quando chegou a colocar o dedo na cara de Cappelli e do então comandante da PM, coronel Fábio Augusto Vieira.

O policial, preso por determinação de Alexandre de Moraes, afirmou em seu depoimento que o Exército havia proibido prisões. Em dado momento, Arruda dirigiu-se para o policial, também com o dedo em riste. “O senhor sabe que a minha tropa é um pouco maior que a sua, né?”, disse, em tom de ameaça, referindo-se às tropas da PMDF e do Exército.

Os ministros Flávio Dino, José Múcio (Defesa) e Rui Costa (Casa Civil) se reuniram naquela mesma noite com o general Arruda. Foi quando o comandante do Exército peitou o ministro da Justiça.

O general exigiu que os ônibus dos golpistas, que haviam sido apreendidos pela Polícia Militar por ordem de Dino, fossem devolvidos. O ministro da Justiça afirmou que não devolveria porque era prova de crime e assim seriam tratados.

Continue lendo AQUI





Qual o significado dos anéis?
Os anéis são um dos acessórios mais comuns entre homens e mulheres. Diferentes culturas ao longo da história atribuíram diferentes significados para o uso dos anéis de acordo com status, autoridade ou normas sociais.





Aliança 5 mm c/ banho onix e detalhes diamantados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM