sábado, 26 de outubro de 2024

Razões para não comemorar o Halloween




A origem da festa   

 Foi criada há mais de 3 mil anos pelos celtas, um povo pagão. Eles acreditavam que os espíritos dos mortos atrapalhavam a colheita, e por isso decidiram se vestir de mortos para fazer ritos espirituais. Portanto, é uma festa totalmente relacionada ao ocultismo, não é à toa que estejam presentes bruxas, caveiras, túmulos, tudo ligado à escuridão e morte

“Brincadeira” para uns, sacrifícios para outros


Enquanto adultos e crianças estão se fantasiando com temática tão sombria, no Dia das Bruxas satanistas realizam sacrifícios e rituais em todo o mundo. O Halloween é considerado uma das festas mais importantes para os cultos demoníacos. 


A normalização do terror 


Ao tempo em que se populariza a festa do Dia das Bruxas, com o comércio de máscaras, fantasias e doces, percebe-se a normalização de filmes, séries e livros que difundem a violência, os assassinatos, a angústia, a ansiedade e o medo. Em paralelo, só aumentam as estatísticas de crianças e adolescentes com doenças como depressão e síndrome do pânico. 


É possível se divertir sem a morte como protagonista


A intenção é promover diversão para adultos e crianças, mas é possível se divertir de forma muito mais saudável, sem se expor a uma festividade que tem como temática a morte e questões espirituais tenebrosas.


O que a Bíblia fala sobre o tema 


A Bíblia tem muito a dizer sobre isso. Nela Deus reprova claramente o envolvimento com tudo o que seja relacionado à bruxaria, ocultismo, e similares. Em Deuteronômio 18.10-12, diz: "Não permitam que se ache alguém entre vocês que (...) pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas”.

É fato que o que está no verso acima não é exatamente o que se faz no Halloween, mas esta festa é a versão comercial e infantilizada destas coisas, tendo a aparência delas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dominique versão em português de 1964.

--