quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Igreja se valeu de 'maldição' dos negros para lucrar com a escravidão

Livro expõe o envolvimento de papas no comércio de pessoas escravizadas 


O historiador e padre nigeriano Pius Adiele Onyemechi, que mora na Alemanha há 20 anos, aprendeu português para pesquisar em Lisboa, entre outros endereços, o comércio de negros escravizados que durou 400 anos.Igreja se valeu de 'maldição' dos negros para lucrar com a escravidão: Igreja se valeu de 'maldição' dos negros para lucrar com a escravidão.

Com base em documentos, ele escreveu um livro comprovando que a Igreja Católica obteve lucro com esse abominável comércio, e o Brasil, como é notório, foi um dos principais pontos de chegada dos navios negreiros.

Os jesuítas tinham ou financiam navios negreiros que transportavam a valiosa mercadoria do Congo, Luanda e São Tomé para o Brasil. Aqui, os escravizados eram vendidos para fazendeiros e parte deles ia para as plantações de padres.
O livro de 590 páginas de Onyemechi chama-se The Popes, the Catholic Church and the Transatlantic Enslavement of Black Africans 1418-1839, sem previsão de tradução para o português.

De uma montanha de documentos com fatos, nomes e datas, Onyemechi descobriu que “os papas abusaram de um trecho da Bíblia para lucrar com o comércio de escravos”. 

A Igreja se fundamentou no capítulo 9 do Gênesis, onde está a revelação de que Noé, depois do dilúvio, amaldiçoou o caçula dos seus três filhos, Cam, porque que viu o pai pelado e riu.

A descendência do “amaldiçoado” Cam, que povoou a região onde hoje é a África, foi condenada a ser “serva” da linhagem dos outros dois filhos de Noé — Sem e Jafé. Até hoje, no Brasil, há devotos dessa versão.

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM