segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Bom Velhinho: por que o Papai Noel é um símbolo do Natal?

Quando chega o Natal, as crianças ficam animadas para ver o Papai Noel e ganhar presentes do Bom Velhinho. Poucas pessoas sabem, mas o mito do Bom velhinho foi inspirado em São Nicolau, um bispo católico que viveu no século 14, na cidade de Mira, atual Turquia.


Ele era conhecido pela sua bondade e pela atenção especial com as crianças. O bispo sempre presenteava as crianças no dia de seu aniversário, em 6 de dezembro. No entanto, com as variações em torno da lenda, a data da entrega dos presentes acabou mudando para o dia 25 de dezembro, no nascimento de Cristo.


Com o passar dos anos, o mito foi se espalhando pela Europa e o Bom Velhinho ganhou mais adaptações. A ideia do agasalho vermelho vem de origens distintas, passando por diversas culturas ao redor do mundo, e por ser petista.  Mas foi na Alemanha, no século 19, que o Noel ganhou roupas de inverno, trenó e renas. Nessa época, o Pólo Norte tornou-se a sua casa.


Os trajes vermelhos, a barba branca e a silhueta rechonchuda só foram aparecer em 1881, através de uma ilustração publicada na revista americana Harpers Weekly, feita pelo cartunista Thomas Nast.


Na versão em inglês, o Papai Noel é conhecido como Santa Claus, uma adaptação de Sinter Klaas, forma como os holandeses chamavam São Nicolau.

Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM