domingo, 17 de setembro de 2023

Hitler viveu e morreu no Paraguai? Uma versão alternativa da História


 Jornalistas brasileiros lançam livro com nova teoria sobre o líder nazista, que repercute na imprensa do Paraguai.

Que o Paraguai abrigou nazistas é uma realidade. Joseph Mengel, o “anjo da morte”, viveu na Argentina, depois em uma fazenda no Paraguai e morreu no Brasil, em 1979, sem pagar por seus crimes.

Mas Adolf Hitler, o supremo líder nazista, também viveu e morreu no Paraguai? Esta teoria foi lançada pelo argentino Abel Basti em 2014, no livro “Tras los pasos de Hitler”, que provocou grande impacto na época, “mas também ceticismo”, como diz Andrés Colmán Gutiérrez, em artigo especial para o jornal Última Hora.

O motivo da descrença é que Basti contou que Hitler morreu em 1973 e foi enterrado secretamente, num terreno onde depois foi erguido um hotel. O problema é que o argentino não soube precisar qual hotel seria este, que seria de donos alemães.

Abel Basti embasou sua teoria no testemunho do sargento do Exército brasileiro Fernando Nogueira de Araújo, que assegurou ter assistido a uma cerimônia fúnebre secreta, na noite de 1º de janeiro de 1971, “em plena ditadura stronista”, como destaca o colunista paraguaio.

Quem entrevistou o sargento brasileiro, como colaboração com Abel Basti, foi o jornalista brasileiro Marcelo Netto.

Continue lendo aqui

Cursos Online é Cursos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM