segunda-feira, 5 de junho de 2023

Os Dez Mandamentos foram plagiados do Livro dos Mortos?

 


O feitiço 125 do Livro dos Mortos trata de uma orientação que é dada a quem morre; todos os mortos deveriam estar em condições de fazer 42 afirmações, para poderem entrar na sala de Osíris, onde o seu coração seria pesado numa balança. A orientação é chamada de “Confissão Negativa”. Ali, a pessoa deveria saudar cada deus e dizer que não fez um determinado mal.

A seguir, transcreveremos as 42 confissões do Livro dos Mortos:

  1. Eu não cometi pecados;
  2. Eu não assaltei;
  3. Eu não roubei;
  4. Eu não agi com violência;
  5. Eu não matei seres humanos;
  6. Eu não roubei oferendas;
  7. Eu não causei destruição;
  8. Eu não pilhei a propriedade divina do templo;
  9. Eu não cometi falsidade;
  10. Eu não sequestrei grãos;
  11. Eu não amaldiçoei;
  12. Eu não transgredi;
  13. Eu não abati o rebanho divino do templo;
  14. Eu não fiz o mal;
  15. Eu não saqueei a terra cultivada;
  16. Eu não agi com luxuria;
  17. Eu não amaldiçoei ninguém;
  18. Eu não fiquei irado sem causa justa;
  19. Eu não dormi com o marido de nenhuma mulher;
  20. Eu não poluí a mim mesmo;
  21. Eu não aterrorizei nenhum homem;
  22. Eu não pilhei;
  23. Eu não agi com raiva;
  24. Eu não me fiz de surdo ao ouvir palavras de justiça e verdade;
  25. Eu não aticei brigas;
  26. Eu não fiz ninguém chorar;
  27. Eu não forniquei;
  28. Eu não destruí meu coração;
  29. Eu não amaldiçoei ninguém;
  30. Eu não exagerei;
  31. Eu não realizei julgamentos precipitados;
  32. Eu não cortei a pele e pelos de animais divinos;
  33. Eu não elevei minha voz em conversas;
  34. Eu não cometi pecados e não procedi mal;
  35. Eu não amaldiçoei a realeza;
  36. Eu não desperdicei água;
  37. Eu não agi com arrogância;
  38. Eu não amaldiçoei divindades;
  39. Eu não agi com falso orgulho;
  40. Eu não agi com desdém;
  41. Eu não aumentei minhas riquezas exceto por meio de meus próprios recursos;
  42. Eu não desprezei o princípio de minha cidade. Continue lendo aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM