quinta-feira, 13 de julho de 2023

Criptomoedas - nova regulamentação

 


Há poucos dias foi publicado o Decreto nº 11.563 que, complementando a Lei de Criptomoedas também editada recentemente, regulamenta o mercado de criptomoedas.

Afinal, o que muda com essa nova regulamentação?

O mercado de criptomoedas, apesar de não ser uma novidade no meio dos investidores e entusiastas da tecnologia, ainda é algo não muito conhecido pelo público comum. Basicamente, uma criptomoeda é um tipo de moeda totalmente digital e sem uma autoridade central que o emita, tendo um propósito de servir como meio de troca ou reserva de valor independente.

Inicialmente, o propósito das criptomoedas foi o de servir de “moeda” para a compra e venda de bens e serviços, porém, hoje em dia, as criptos são usadas como uma forma de investimento, assim como as ações e os metais preciosos. Com isso, surgiram diversas corretoras de criptomoedas, chamadas “exchanges”, onde as pessoas podem comprar, vender e transferir suas criptos de forma relativamente simples.

Com o boom do Bitcoin em 2019, as criptomoedas passaram a chamar mais atenção e, assim, novos golpes se revelaram. De acordo com pesquisa extraída da Infomoney, nos últimos cinco anos pelo menos 23 empresas foram acusadas de serem pirâmides financeiras, deixando um prejuízo de R$ 40 bilhões no Brasil. Aproveitando-se do rápido crescimento das criptomoedas, tais “corretoras” prometiam investimentos com lucros altíssimos, chegando a valorização de 1,5% a 3%, ao dia, nas criptomoedas investidas. Estávamos diante dos novos golpes financeiros. Continue lendo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM