domingo, 28 de janeiro de 2024

Como cultivar um lírio da paz

 

Lírio da Paz – Spathiphyllum spp.

 

Flor de lírio da paz em fundo preto

Foto de UshaJ

 

Os lírios da paz têm uma flor branca única e marcante que chama a atenção. Além de serem lindos, os lírios da paz podem melhorar a sua casa, fornecendo ar limpo e rico em oxigênio. Os lírios da paz são ótimos na remoção de poluentes atmosféricos. A pesquisa da NASA mostrou que os lírios da paz removeram efetivamente o benzeno e o tricloroetileno. Esses dois poluentes são comuns em residências e escritórios.

 

Como cultivar um lírio da paz

 

Os lírios da paz devem ser plantados em solo bem drenado. Gostam de muita umidade e luz indireta. Mantenha-os em um local quente e com pouca sombra. 

Aviso! Os lírios da paz são venenosos e devem ser mantidos longe do alcance de animais de estimação e crianças pequenas.

Aprenda a cuidar de um lírio da paz, uma das plantas de interior mais populares. Essas lindas plantas de casa são bastante fáceis de cultivar, mas é essencial saber com que frequência regar os lírios da paz e o que fazer se suas folhas caírem ou amarelarem. Além disso, encontre dicas sobre como replantar seu lírio da paz para mantê-lo feliz!

Sobre Lírios da Paz

Os lírios da paz não são lírios verdadeiros. São plantas tropicais perenes da família Arum, nativas da América Central e do Sul tropical. Essas plantas prosperam no solo da floresta, recebendo luz solar salpicada e umidade e umidade consistentes. Replicar essas condições em casa é a chave para manter seu lírio da paz feliz e saudável.

Com luz suficiente, os lírios da paz produzem flores brancas a esbranquiçadas a partir do início do verão e continuam a florescer durante todo o ano nas condições certas. 

A maioria das variedades domésticas de lírio da paz cresce até 16 polegadas de altura, mas cultivares maiores ao ar livre podem ter folhas de até 6 pés de altura. Os lírios da paz não são resistentes ao frio, portanto só podem ser cultivados ao ar livre em climas quentes e úmidos ( Zonas 10, 11 do USDA ).

O lírio da paz é tóxico para cães e gatos?

Sim, os lírios da paz são levemente tóxicos. Todas as partes da planta do lírio da paz contêm oxalato de cálcio, que pode causar irritação estomacal e respiratória se ingerido em grandes quantidades. Mantenha os lírios da paz fora do alcance de crianças pequenas e animais de estimação que possam mastigar a planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA - VIDEO

  JOSEPH MURPHY ENSINA - DURMA E ENRIQUEÇA LIGUE O SOM